Para cadastrar um ponto interno com maior precisão na plataforma FindMe, pode ser utilizado as coordenadas de latitude e longitude para captação de cada ponto.

Sugerimos um aplicativo de apoio nesta etapa chamado Latitude and Longitude Location, que pode ser encontrado na Google Play Store
clicando aqui.

1. Após baixar o aplicativo, ligue a localização de seu dispositivo e acesse o Latitude and Longitude Location.

2. Quando aberto, o aplicativo mostra sua localização atual e informa a latitude e longitude na parte superior. É informado também a precisão no canto superior esquerdo, como mostra a imagem a seguir:


3. A Latitude e Longitude deve ser utilizada somente se a precisão estiver ótima (cor verde). Sugerimos entre 0 e 10 Metros, para não haver captação do local incorreto.

4. Se a precisão estiver alta, é possível calibrar sua localização clicando no botão do "alvo" no canto direito do aplicativo: 

5. Para salvar a latitude e longitude de seu local atual, basta clicar em "Salvar Local Atual" no canto inferior, preencher o nome do ponto e clicar em salvar:
6. Em seguida, basta recolher a latitude e longitude dos locais em que serão cadastrados os pontos internos ao passar por cada um deles e salvar no próprio aplicativo.

7. Para salvar a latitude e longitude do local atual, também é possível através de um print de tela de seu smartphone.



Cadastrando na plataforma FindMe:

A latitude e longitude coletada deve ser colocada nos campos de latitude e longitude do mapa aberto na tela do ponto interno, como mostra a imagem a seguir:


Depois de preencher as informações do "Nome", "Tipo do ponto", "Raio", "Latitude" e "Longitude" basta clicar em salvar.

Havendo dúvidas de como cadastrar um ponto interno, clique aqui para acessar o manual de cadastro de pontos internos.

Qualquer dúvida, entre em contato com suporte@findme.id.